UM MOVIMENTO PELA CULTURA DE DOAÇÃO. ENGAJE-SE PARA PROMOVER CAUSAS E PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS, GARANTIR DIREITOS E FORTALECER A DEMOCRACIA NO BRASIL.

Descubra/

Estante

World Giving Index

07.05.2018 // por Viralize

A Charities Aid Foundation (CAF), instituição com sede no Reino Unido (representada no Brasil pelo IDIS), realiza anualmente o World Giving Index. O estudo tem como objetivo incentivar o debate sobre o que motiva as doações, além de encorajar a criação de políticas que trabalhem para o crescimento dos movimentos de doação pelo mundo.

Lançada em 2017, a 8ª edição da pesquisa traz dados interessantes: todos os 20 países desenvolvidos tidos como mais ‘generosos’ apresentaram uma queda no quesito de doação, o que não foi problema na África, que apresentou aumento nos três comportamentos de doação: ajuda a um estranho, doação financeira e trabalho voluntário. Além disso, o Brasil ficou na posição 75 de 139 países analisados em termos de suas doações. O documento, disponível neste link em inglês, apresenta as informações de forma clara e objetiva.

Mural

Um é pouco, dois é bom e três é melhor ainda: razões para você ser um doador recorrente

Sabe aquele projeto super bacana em que os jovens do seu bairro produzem documentários sobre os desafios locais e você...

Mural

Seja você um influenciador: o que acontece quando você doa e conta para todo mundo!

Quem nunca recebeu um pedido de um amigo para dar aquela forcinha para um projeto que desenvolve ou que ele apoia? É fa...

Mural

O caminho da doação: para onde vai o seu dinheiro

Quando o assunto é dinheiro, muita gente fica com receio de fazer uma doação sem ter certeza como e no quê o recurso...

Realização
Apoio
Acompanhe a VIRALIZE

© 2018. Todos os direitos reservados.

Novidades

Deixe seus dados e receba alertas com as novidades da Viralize.