UM MOVIMENTO PELA CULTURA DE DOAÇÃO. ENGAJE-SE PARA PROMOVER CAUSAS E PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS, GARANTIR DIREITOS E FORTALECER A DEMOCRACIA NO BRASIL.

Descubra/

Mural

Um é pouco, dois é bom e três é melhor ainda: razões para você ser um doador recorrente

07.06.2018 // por Viralize

Sabe aquele projeto super bacana em que os jovens do seu bairro produzem documentários sobre os desafios locais e você deu uma entrevista? E a casa de repouso que acolhe os idosos e você foi visitar uma vez para levar doações? E também aquela campanha muito interessante de empoderamento feminino que você decidiu apoiar via redes sociais?

Pois bem…todas essas iniciativas fundamentais que garantem direitos e trazem muitos resultados positivos para a sociedade e, que você já conheceu de perto e apoiou alguma vez, precisam de recursos constantes para conseguir manter essas atividades de pé no dia-a-dia. O apoio e doações pontuais, aquelas que você mesmo já fez, são essenciais. Mas, se for possível que essa doação seja recorrente, ou seja, periódica, é melhor ainda.
Para que os projetos educacionais, sociais, esportivos etc. possam ter perenidade e conseguir de fato promover transformações, é necessário tempo. E, para isso, claro, é preciso recurso o tempo todo.

O site de financiamento coletivo Benfeitoria, por exemplo, criou, há quatro anos, uma possibilidade para que os projetos e organizações pudessem também fazer campanhas recorrentes de solicitação e doações e não apenas aquelas pontuais, que tem dia e hora para acabar. Larissa Novais, gestora de comunidades do Benfeitoria, conta que a modalidade passou a ser oferecida, pois percebeu-se que o ‘recorrente’ poderia ser mais uma ferramenta para impulsionar a continuação dos projetos.

Segundo Larissa, a solicitação para este tipo de financiamento coletivo vem crescendo de forma orgânica desde o seu lançamento e os projetos são de diversas categorias (saúde, educação, proteção de animais, inclusão etc.), com objetivos financeiros que vão desde pagamento de custos para manutenção de projetos até para a contratação de equipes. O fato é que as campanhas na modalidade ‘recorrente’ têm sido uma ótima ferramenta para os projetos criarem redes e trazer as pessoas para mais perto.

Vários projetos apoiados pela VIRALIZE estão com campanhas de apoio recorrente no Benfeitoria, como é o caso da AzMina, organização que aposta em educação e jornalismo investigativo independente, crítico, divertido e gratuito. O dinheiro dos assinantes recorrentes, por exemplo, ajuda a organização a custear a operação base d’AzMina – fundamentalmente os salários , a estrutura digital e os custos burocráticos de um CNPJ. Isso quer dizer que, por meio das contribuições mensais, a organização consegue seguir produzindo a Revista AzMina, que tem conteúdo gratuito para todas e todos – inclusive pra quem não pode pagar por ele.

Já A Banca – produtora cultural social de impacto positivo que utiliza a música, a cultura hip hop, educação popular e a tecnologia para promover a inclusão, fortalecer a identidade e o empreendedorismo juvenil periférico – utiliza os recursos doados via a campanha recorrente para cobrir os custos fixos e garantir a manutenção das atividades propostas, assim como financiar a área de comunicação e ampliar a equipe.
Acesse aqui e escolha aqueles projetos que gostaria de apoiar também!

Mural

Ao doar para uma organização social você também pode estar apoiando uma criança

No dia 12 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças, data sancionada no Brasil em 1924 por meio de um decreto qu...

Mural

Nada sobre nós sem nós: como apoiar e lutar com as pessoas com deficiência

“Nada sobre nós sem nós”, este foi o lema de uma multidão de pessoas com deficiência que, na década de 1980, ma...

Mural

Entrevistamos Amália Fischer, cofundadora do Fundo ELAS, sobre doação e o impacto nos direitos das mulheres no Brasil

Quando o assunto é direito da mulher, o cenário brasileiro melhorou, mas ainda há muito a se fazer para que números ...

Realização
Apoio
Acompanhe a VIRALIZE

© 2018. Todos os direitos reservados.

Novidades

Deixe seus dados e receba alertas com as novidades da Viralize.