UM MOVIMENTO PELA CULTURA DE DOAÇÃO. ENGAJE-SE PARA PROMOVER CAUSAS E PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS, GARANTIR DIREITOS E FORTALECER A DEMOCRACIA NO BRASIL.

Entenda/

Fundo BIS

O Fundo BIS é uma iniciativa por um Brasil + Doador. Atua para promover a cultura de doação no país, apoiando iniciativas que criem um ambiente cada vez mais favorável e motivante para que todos os brasileiros e brasileiras tenham causas e sejam, com orgulho, doadores e doem cada vez mais.

O Fundo BIS nasceu de um grupo de organizações da sociedade civil com reconhecida atuação no campo socioambiental que se uniram em prol dessa causa.

Em 2017 lançou seu primeiro edital, buscando fazer o movimento da cultura de doação crescer cada vez mais, bem como o volume de recursos financeiros doados no Brasil. Em sua fase inicial do Fundo BIS, a iniciativa está sendo incubada pelo GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas).

Para estruturação do fundo e realização de seu primeiro edital, o Fundo BIS recebeu aportes do Instituto Arapyaú, do Instituto C&A, do ICE -Instituto de Cidadania Empresarial e do Instituto Cyrela.

Em sua primeira edição, o edital está disponibilizando R$ 280 mil para o financiamento dos projetos selecionados. Estão sendo apoiados – entre eles A VIRALIZE – iniciativas inéditas ou já existentes que apresentem foco central na promoção da cultura de doação em uma das quatro áreas de apoio do Fundo BIS:

1 – Inovação para promoção da cultura de doação – novas práticas e mecanismos para a promoção da doação;

2 – Campanhas de comunicação e produção de conteúdo de incentivo à cultura de doação – propostas que efetivem maior cobertura da mídia e novas narrativas incentivando e discutindo a cultura de doação e o papel das OSCs na sociedade contemporânea;

3 – Pesquisa, produção e disseminação de conhecimento – iniciativas que gerem e disseminem mais dados relevantes e conhecimento sobre o contexto de doação no Brasil;

4 – Advocacy e incidência – iniciativas que tornem o ambiente regulatório favorável para ampliar a cultura de doação.

Realização
Apoio
Acompanhe a VIRALIZE

© 2018. Todos os direitos reservados.

Novidades

Deixe seus dados e receba alertas com as novidades da Viralize.