UM MOVIMENTO PELA CULTURA DE DOAÇÃO. ENGAJE-SE PARA PROMOVER CAUSAS E PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS, GARANTIR DIREITOS E FORTALECER A DEMOCRACIA NO BRASIL.

Entenda/

Cultura de Doação

O Brasil é um país solidário, porém, os recursos representam pouco quando olhamos para o PIB (apenas 0,23%, de acordo com a pesquisa Pesquisa Doação Brasil do IDIS). Aumentar a cultura da doação passa pelo fortalecimento da confiança nas organizações – entrevistados apontam fatores que os fariam doar: a entidade ser mais transparente (16%); e conhecer o projeto (13%).

O estudo indica que é preocupação constante do doador alocar de forma estratégica o recurso (87% escolhem com cuidado a causa e 11% passariam a doar diante da sensibilidade, envolvimento e solidariedade com a temática). Portanto, é desafio dos dias de hoje chegar a novos doadores e de forma impactante, por meio de canais e ações de comunicação estratégicos.

A ideia de que doar é parte do jogo democrático, é parte da mobilização e do controle social que viabiliza uma sociedade mais justa, com mais cultura, mais direitos e mais conectada com o planeta. Fortalecer este movimento é o desafio da VIRALIZE.

 

10 motivos para doar: saiba por que você deve entrar nessa também.

Que tal você ser um doador? Está ainda com dúvidas, não tem muita certeza da importância disso ou nunca parou para pensar a respeito?

Então, confira alguns pontos fundamentais que elencamos sobre a importância dos doadores no Brasil e, quem sabe, você se motiva a fazer parte também. Vamos lá?

 

 

Ao doar, você:

1. Colabora para que direitos sociais, culturais, ambientais etc. sejam de fato garantidos a todos e a cada brasileiro.

2. Exerce o seu papel de cidadão atuante, participativo e que acredita na importância do envolvimento de todas as pessoas – e não apenas do governo, das empresas, das organizações sociais – na resolução dos desafios do país.

3. Fortalece a atuação de organizações da sociedade civil que têm amplo conhecimento sobre as demandas sociais e desenvolvem iniciativas para resolver os tantos desafios ainda presentes.

4. Tem a possibilidade de direcionar recursos para iniciativas que realmente acredita, que têm a ver com o que espera e busca para a nossa sociedade, ao invés de esperar que isso seja feito pelo Estado ou por empresas, institutos etc.

5. Cria oportunidades para que as organizações possam investir estes recursos chamados ‘livres’ – que não estão vinculados diretamente a projetos de patrocínio, de parceiras etc. – na manutenção da sua estrutura, pagar funcionários, aluguel, comprar materiais, entre outras tarefas essenciais para desenvolverem suas ações.

6. Tem a oportunidade de fazer parte também das iniciativas que apoia, ampliando assim o número de vozes e opiniões sobre causas urgentes e contribuindo com novas ideias e conhecimentos.

7. Permite que iniciativas que tenham dificuldade de articular e conquistar parcerias com grandes investidores sociais possam ter sustentabilidade e continuem atendendo milhões de brasileiros em várias frentes de ação.

8. Possibilita que as próprias organizações possam qualificar ainda mais o seu trabalho, direcionamento estes recursos para desenvolvimento da equipe, pesquisas sobre novas metodologias, melhoria de infraestrutura, realização de avaliações de impacto, entre outras iniciativas.

9. Amplia seus conhecimentos sobre as diversas realidades do Brasil, quais são os principais desafios da nossa democracia e como todos podem colaborar e fazer a sua parte para avançarmos numa sociedade mais justa e igualitária.

10. Pode colocar não apenas com o seu dinheiro, mas os seus talentos, conhecimentos, redes de relacionamento, tempo para projetos e iniciativas já existentes ou ser co-autor e colaborar na implementação de novos programas inovadores e transformadores para o país.

 

Conheça os projetos indicados pela Viralize.

Realização
Apoio
Acompanhe a VIRALIZE

© 2018. Todos os direitos reservados.

Novidades

Deixe seus dados e receba alertas com as novidades da Viralize.