UM MOVIMENTO PELA CULTURA DE DOAÇÃO. ENGAJE-SE PARA PROMOVER CAUSAS E PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS, GARANTIR DIREITOS E FORTALECER A DEMOCRACIA NO BRASIL.

Participe/ influenciadores/

Nossas Causas

Promover o desenvolvimento sustentável é um esforço necessário e urgente de todos os segmentos da sociedade para a garantia da sobrevivência no planeta. Isso depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos. Apoiar causas que trabalham pela construção de cidades mais sustentáveis e inclusivas, pela preservação da biodiversidade, pela adoção de novos estilos de vida, pela criação de novas práticas produtivas e mercadológicas, para o desenvolvimento de tecnologias a fim de resolver velhos problemas da vida urbana e rural, é o caminho para que possamos garantir um futuro melhor para o planeta.

Meio Ambiente

Associação Caatinga

A ONG Caatinga tem a missão de “semear a agroecologia para uma vida digna no semiárido”, através da promoção da conservação e preservação das terras, florestas e águas da caatinga, para garantir a permanência de todas as suas formas de vida. Para isso, desenvolve projetos para gestão adequada dos bens naturais e áreas protegidas, o fomento à pesquisa e experimentação, a educação ambiental contextualizada, a produção de alimentos saudáveis através da agricultura familiar agroecológica, o desenvolvimento sustentável e a promoção da organização social.

Trabalha e fomenta a ação em rede com diversos parceiros, potencializando a mobilização de pessoas e instituições interessadas na conservação da biodiversidade e vida digna aos povos da Caatinga.

http://caatinga.org.br/doacoes
Meio Ambiente

Corredor Ecológico

Organização da sociedade civil formada a partir da iniciativa e união de pessoas que idealizaram a recomposição florestal do Vale do Paraíba a partir da conexão de fragmentos isolados da Mata Atlântica. Essa iniciativa só se tornou possível pelo esforço e doação de muitas horas de trabalho voluntários dessas pessoas, que ao longo dos anos, sensibilizaram outras e, assim, nasceu o Corredor Ecológico.

http://www.corredorecologico.com.br/participe/pessoa-fisica.php
Meio Ambiente

Edukatu

O Edukatu é o projeto de educação do Instituto Akatu para crianças e jovens. É uma rede de aprendizagem, com metodologia aprovada pelo MEC (Ministério da Educação), para incentivar a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente entre alunos e professores do Ensino Fundamental de escolas em todo o Brasil, por meio de uma plataforma digital e de ações presenciais em comunidades escolares. Tem uma equipe com profissionais dedicados em tempo integral, que desenvolve sempre novos conteúdos, mantém a plataforma atualizada e o relacionamento com os participantes.

https://benfeitoria.com/Edukatu
Meio Ambiente

IPE - Instituto de Pesquisas Ecológicas

O IPE – Instituto de Pesquisas Ecológicas atua em mais de 30 projetos por ano, em locais como o Pontal do Paranapanema e Nazaré Paulista (SP), Baixo Rio Negro (AM), Pantanal e Cerrado (MS). Com educação e participação, a organização demonstra que é possível integrar diversos segmentos de uma sociedade, mesmo que complexa, e ainda utilizar os resultados de pesquisas em medidas efetivas de conservação e desenvolvimento sustentável.

http://ipe.org.br/doe
Meio Ambiente

ISA - Instituto Socioambiental

O Instituto Socioambiental é uma organização que propõe soluções de forma integrada a questões sociais e ambientais com foco central na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.

O ISA atua construindo soluções e modelos de desenvolvimento sustentável com comunidades indígenas, quilombolas e extrativistas, nossos parceiros. E também monitorando, pressionando governos e incidindo nas políticas públicas.

https://filiacao.socioambiental.org/
Meio Ambiente

INSEA - Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável

Atuando na perspectiva de construção da autonomia dos catadores de materiais recicláveis, o INSEA busca contribuir para o fortalecimento do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, através da

organização e formação dos catadores de materiais recicláveis em todo o Brasil.

http://www.insea.org.br/doe/
Meio Ambiente

GBMA - Grupo Interdisciplinar de Biotecnologia na Agricultura e no Meio Ambiente

O GBMA, grupo ligado à Unicamp, tem o objetivo de desenvolver uma pesquisa científica e tecnológica para a sustentabilidade das cidades e da agricultura. O foco é o desenvolvimento de tecnologias utilizando microrganismos para transformar os resíduos orgânicos, urbanos e agrícolas, em fertilizantes para a agricultura urbana e para a geração de bioenergia. Ao mesmo tempo, estas tecnologias permitirão a redução do impacto ambiental gerado pela disposição inadequada desses resíduos. Para tanto, propõem o desenvolvimento de um biorreatores para possibilitar este reaproveitamento de resíduos urbanos e agrícolas.

https://benfeitoria.com/GBMA
Meio Ambiente

SOS Amazônia

Atuando no Acre e no Amazonas, além de áreas fronteiriças, com a participação de, aproximadamente, 5 mil famílias, a organização realiza projetos e campanhas que promovem a geração de renda e mantém a floresta em pé. Essa área de atuação se dá, principalmente, em Unidades de Conservação, a exemplo do Parque Nacional da Serra do Divisor e da Reserva Extrativista Alto Juruá, atribuindo à SOS Amazônia um extenso e importante histórico de iniciativas para manutenção das florestas e melhores condições de vida aos povos que nelas habitam.

http://www.sosamazonia.org.br/conteudo/doacao/
Meio Ambiente

Observatório de Favelas – Instituto João Aleixo

Projeto para criação, estruturação e lançamento do Instituto João Aleixo. Será um espaço de pesquisa e formação voltado para produzir conhecimento novo sobre a cidade, a partir das favelas e periferias. Idealizado pelo Observatório de Favelas, organização com grande experiência em pesquisa sobre a situação das favelas do Rio de Janeiro. O projeto complementa o trabalho já existente com o fortalecimento da pauta sobre a cidade, o meio ambiente urbano.

https://benfeitoria.com/observatoriodefavelas
Meio Ambiente

Amigos do Parque

A Associação dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca, ou Amigos do Parque, tem a missão de colaborar para a conservação, a proteção e a promoção da natureza e da cultura vivas no Parque Nacional da Tijuca. Atua em um modelo inovador de parceria com um Parque Nacional e é exemplo no desenvolvimento de ações sobre natureza, cultura e cidades.

https://amigosdoparque.org.br/seja-um-amigo-do-parque/
Realização
Apoio
Acompanhe a VIRALIZE

© 2018. Todos os direitos reservados.

Novidades

Deixe seus dados e receba alertas com as novidades da Viralize.