UM MOVIMENTO PELA CULTURA DE DOAÇÃO. ENGAJE-SE PARA PROMOVER CAUSAS E PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS, GARANTIR DIREITOS E FORTALECER A DEMOCRACIA NO BRASIL.

Participe/ doadores/

Causas para doar

A educação perpassa e permeia todos os processos dos indivíduos e da sociedade, o tempo todo e ao longo de toda vida de cada um. É pela educação que conhecemos e exploramos o mundo e todas as suas possibilidades. Por isso ela é essencial e deve ser garantida pela importância que tem: um direito humano.

Educação

Associação Vaga Lume

Desde 2001 a Vaga Lume desenvolve projetos de leitura e intercâmbio cultural para crianças e jovens de comunidades rurais da Amazônia Legal brasileira e da cidade de São Paulo. Ao investir na promoção da leitura, na valorização da cultura local e na gestão de bibliotecas comunitárias, a Vaga Lume dá a oportunidade para que crianças e adolescentes da Amazônia sejam protagonistas de seu desenvolvimento e tenham acesso aos seus direitos. Hoje são 98 bibliotecas, em 23 municípios da Amazônia Legal brasileira e mais de 4000 mediadores formados. A Vaga Lume é reconhecida nacional e internacionalmente.

http://doe.vagalume.org.br/
Educação

Afroeducação – Campanha Tirar a Lei do Papel

A AfroeducAÇÃO, um negócio social que celebra 10 anos de existência neste ano, lança a campanha Tirar a Lei do Papel – #tiraraleidopapel, a fim de promover uma série de atividades culturais e educativas para debater a implementação da Lei Federal 10.639/03, sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira em todas as escolas, que completa 15 anos em 2018. Entre as atividades previstas, estão rodas de conversa sobre ‘Masculinidades, Negritude e Educação’, ‘Comunicação, Educação e Negritude’, ‘Corporeidade, Negritude e Educação’, entre outras.

benfeitoria.com/tiraraleidopapel2018
Educação

Campanha Nacional pelo Direito à Educação

A Campanha surgiu em 1999 e hoje é considerada a articulação mais ampla e plural no campo da educação no Brasil, constituindo-se como uma rede que articula centenas de grupos e entidades distribuídas por todo o país. A missão da Campanha é atuar pela efetivação e ampliação das políticas educacionais para que todas as pessoas tenham garantido seu direito a uma educação pública, gratuita, inclusiva, laica, e de qualidade.

http://campanha.org.br/faca-parte/apoie/
Educação

CPCD

O Centro de Educação Popular de Qualidade e Desenvolvimento Comunitário Sustentável (CPCD), organização com mais de 30 anos, criado pelo educador e antropólogo Tião Rocha, atua nas áreas de educação popular de qualidade e desenvolvimento comunitário sustentável, tendo a cultura como matéria-prima e instrumento de trabalho. A organização atua em São Paulo, Minas Gerais e Maranhão, com projetos internacionalmente conhecidos, como Meninos do Araçuaí, Sementinha: Comunidade Educativa, entre outros.

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=6SR5WY4VL4WCE
Educação

Énois

A Énois nasceu em 2009, com atuação no Capão Redondo, um dos bairros mais violentos da periferia paulistana, com a proposta de oferecer uma formação em comunicação para jovens locais. Depois de formarem 300 estudantes em cursos presenciais, a organização criou em 2014 a primeira escola online de jornalismo do Brasil voltada ao público jovem, a Escola de Jornalismo. Hoje, a plataforma já conta com mais de 4 mil alunos cadastrados.

 

https://benfeitoria.com/escoladejornalismo
Educação

Instituto Relfe

A organização – criada em 2007 – atua em três bairros da cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo, por meio dos seguintes projetos: 1. Notas do Futuro – desenvolvimento de habilidades musicais, garantia do acesso à cultura e capacitação profissional na área de música; 2. Projeto Sementes – oficinas de arte e educação no contraturno escolar para crianças e adolescentes; e 3. Abrigo Casa Relfe – preparado para abrigar 20 adolescentes, de 12 a 17 anos, que tiveram seus direitos violados.

https://institutorelfe.colabore.org/doacao/people/new
Educação

Projeto Saúde e Alegria

O Projeto Saúde e Alegria (PSA) atua na Amazônia com o objetivo de promover e apoiar processos participativos de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável, que contribuam no aprimoramento das políticas públicas, na qualidade de vida e no exercício da cidadania. A organização se tornou referência em atuar com a arte, o lúdico e a comunicação para promover educação e mobilização.

http://www.saudeealegria.org.br/?page_id=81
Educação

Escola Baniwa e Coripaco Pamáali

A escola é considerada modelo de inovação na educação escolar indígena no Brasil, localizada na Terra Indígena Alto Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira (AM). Porém, a escola fechou seu campus no fim de 2016. Sem verba para custear obras e com recursos insuficientes para merenda e transporte, 107 jovens indígenas ficaram sem aulas no local. Organizações locais, como o Instituto Socioambiental (ISA), lançaram uma campanha para arrecadar doações.

 

https://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/ajude-a-escola-indigena-pamaali-no-alto-rio-negro-voltar-a-funcionar
Educação

Ação Educativa - Manual de Defesa para Docentes

Diante de tantos retrocessos em que uma caravana da censura ronda todo o país tentando patrulhar os professores, a organização lança uma campanha de financiamento coletivo para produzir um ‘manual de defesa contra a censura’. O e-book será disponibilizado gratuitamente na internet junto com um mini-documentário explicativo. Os dois materiais irão funcionar como manuais para docentes saberem como agir no caso de sofrerem ataques.

http://quatrov.com.br/mini-doc-manual-de-defesa-para-professores.html
Educação

Projeto Casulo

O Projeto Casulo é uma organização com 15 anos de atuação nas comunidades do Real Parque e Jardim Panorama, na região do Morumbi em São Paulo. O Casulo tem como objetivo o desenvolvimento do capital humano desses territórios com grande vulnerabilidade social. Atualmente, desenvolve três programas: Metamorfose – Educação Integral, atende crianças de 6 a 14 anos; Olhando Além – Educação para o Trabalho, capacita jovens de 15 a 24 anos para inclusão no mundo do trabalho; e Interação Comunitária – com foco no desenvolvimento do protagonismo comunitário.

http://projetocasulo.org.br/como-apoiar/
Educação

Gastromotiva

A Gastromotiva – organização fundada pelo chef David Hertz – desenvolve uma série de iniciativas. Entre os projetos estão o curso de capacitação para jovens talentos e apoio a micro empreendedores, além de disseminar o conceito de gastronomia social no Brasil e no mundo. Conta também com o Refettorio Gastromotiva que funciona como um restaurante-escola onde chefs e jovens talentos cozinham e oferecem jantares gratuitos para população vulnerável. Fazem outras ações, como workshops sobre alimentação saudável.

http://www.gastromotiva.org/pb/quero-doar/
Realização
Apoio
Acompanhe a VIRALIZE

© 2018. Todos os direitos reservados.

Novidades

Deixe seus dados e receba alertas com as novidades da Viralize.