UM MOVIMENTO PELA CULTURA DE DOAÇÃO. ENGAJE-SE PARA PROMOVER CAUSAS E PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS, GARANTIR DIREITOS E FORTALECER A DEMOCRACIA NO BRASIL.

Participe/ influenciadores/

Nossas Causas

A cultura em toda sua diversidade - fundamento da identidade e das ideias criativas dos povos - pode ser compreendida e acessada a partir de múltiplos olhares, em diversos tipos de representações como a arte, tradições populares, folclore, festas, danças, religiosidade, música, crenças, lendas e mitos, arquitetura, artesanato e hábitos alimentares. É na cultura que desenvolvemos e ampliamos nossa visão de mundo através do contato com múltiplas formas de expressão. Dessa forma, o momento atual é de reconhecimento do acesso à cultura como necessidade básica e direitos de todos os cidadãos, e de reforçar a diversidade cultural como fator da sustentabilidade do desenvolvimento.

Cultura

A Banca

Banca é uma produtora cultural social de impacto positivo que utiliza a música, a cultura Hip Hop, Educação popular e a tecnologia para promover a inclusão, fortalecer a identidade e o empreendedorismo juvenil periférico.

https://benfeitoria.com/abanca
Cultura

Abraço Cultural

Organização não governamental que promove a troca de experiências, a geração de renda e a valorização dos refugiados. Através das aulas – com metodologia e material didático próprios – a organização pretende transmitir muito mais do que o aprendizado de uma nova língua: a ideia é quebrar preconceitos e barreiras culturais, aproximando diferentes povos em um único lugar.

http://abracocultural.com.br/doe-agora/
Cultura

Casa do Povo

Casa do Povo é uma associação cultural sem fins lucrativos que existe desde 1946. Foi construída logo após a Segunda Guerra Mundial por meio de um esforço coletivo da comunidade judaica progressista recém-chegada no bairro do Bom Retiro. Há mais de 60 anos, atua como lugar de memória e centro cultural em sintonia com o pensamento e a produção artística contemporânea. A programação da Casa do Povo é flexível e se adapta a cada projeto. Os grupos em residência realizam suas práticas, focadas no processo e na experimentação, e participam ativamente da gestão coletiva do espaço.

http://casadopovo.org.br/comoapoiar
Cultura

Instituto Elos

O Instituto Elos foi fundado no ano 2000 por um grupo de arquitetos urbanistas e desenvolve ações pautadas na crença de que mudanças positivas e duradouras têm que vir de dentro da comunidade. O foco do trabalho é apoiar comunidades a liberarem sua energia latente, seus recursos e sua confiança.

http://recorrente.juntos.com.vc/pt/guardioes
Cultura

Instituto Moinho Cultural

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano tem sede em Corumbá (MS) e como missão a diminuição da vulnerabilidade de crianças e adolescentes em região de fronteira através do acesso a bens culturais e conhecimento tecnológico. Atende hoje 320 crianças e adolescentes dos municípios de Corumbá, Ladário/MS, e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro, com aulas diárias de música, dança, tecnologia, apoio escolar, idiomas, educação ambiental e patrimonial, no contraturno da escola regular em um ciclo com oito anos de duração. Os familiares dos participantes e a comunidade participam de cursos de geração de renda e economia criativa promovidos pela instituição.

http://www.moinhocultural.org.br/?conteudo=canal&canal_id=10
Cultura

Museu de Favela

Primeiro museu territorial e vivo sobre memórias e patrimônio cultural de favela do mundo, o acervo são cerca de 20 mil moradores e seus modos de vida, narrativos de parte importante e desconhecida da própria história da Cidade do Rio de Janeiro.

https://www.museudefavela.org/participe/faca-uma-doacao/
Cultura

Jongo da Serrinha

O Jongo da Serrinha é uma organização social com cerca de 60 anos, criada no bairro de Madureira, zona norte do Rio, que promove ações integradas entre cultura, arte, saúde, memória, desenvolvimento social, trabalho e renda. Há 17 anos é uma associação sem fins lucrativos e vem atuando em parceria com o poder público, privado e instituições internacionais para o desenvolvimento social de populações afro-brasileiras. . Em 2015, foi inaugurada a Casa do Jongo com atividades de arte, cultura e educação, baseadas nas heranças de matriz africanas.

https://benfeitoria.com/casadojongo
Cultura

Spectaculu

A Spectaculu é uma escola sem fins lucrativos que atua desde 1999 no Cais do Porto do Rio de Janeiro. A instituição oferece capacitação profissional nas áreas técnicas de Artes Cênicas e Arte e Tecnologia para jovens da rede pública de ensino, com idades entre 17 e 21 anos, que morem em regiões de vulnerabilidade social do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Niterói e arredores.

http://www.spectaculu.org.br/padrinhos/
Cultura

Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que contribui com a inclusão social, esportiva e cultural de pessoas com e sem deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social. São realizados projetos sociais de artes plásticas e de esportes (Karatê-Do e Tae-kwon-Do) voltados para crianças, jovens e adultos, em diversas organizações parceiras na região metropolitana de São Paulo. Em onze anos, mais de 13.600 pessoas foram atendidas nas iniciativas do Instituto em beneficio à essas pessoas em meio a sociedade.

http://www.institutoolgakos.org.br/2.0/
Realização
Apoio
Acompanhe a VIRALIZE

© 2018. Todos os direitos reservados.

Novidades

Deixe seus dados e receba alertas com as novidades da Viralize.