UM MOVIMENTO PELA CULTURA DE DOAÇÃO. ENGAJE-SE PARA PROMOVER CAUSAS E PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS, GARANTIR DIREITOS E FORTALECER A DEMOCRACIA NO BRASIL.

Participe/ influenciadores/

Nossas Causas

Acesso a uma nutrição saudável, atendimento adequado e preventivo em caso de doenças em todas as etapas da vida, circulação por ambientes que permitam às pessoas se sentirem acolhidas em seus desafios pessoais, cidades preparadas para fortalecer as relações interpessoais, familiares e sociais etc., garantem uma boa saúde e promovem o bem-estar.

Saúde e Bem-estar

Aliança pela Infância

Aliança pela Infância

A Aliança pela Infância surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos por um grupo de educadores preocupados em ampliar as oportunidades de as crianças vivenciarem mais e melhor a infância. O movimento é desenvolvido no Brasil desde 2001 e atua por meio de uma rede – formada por educadores, profissionais da saúde, artistas etc. – que busca sensibilizar a sociedade para o encantamento da infância. Para isso desenvolve campanhas, projetos, programas de formação e ações de políticas públicas no país.

 

http://aliancapelainfancia.org.br/como-participar/seja-um-doador/
Saúde e Bem-estar

Arte Despertar

Utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão e a cultura no resgate de identidade e histórias de vida, a Arte Despertar busca propiciar experiências que criem conexões e vínculos significativos entre as pessoas.
Na prática, leva narração de histórias e música para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde em hospitais públicos e filantrópicos; realiza um curso de contação de histórias para o público em geral e profissionais da saúde em espaços culturais e hospitais; e desenvolve um treinamento para desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais para profissionais da saúde.

http://www.artedespertar.org.br/colabore/
Saúde e Bem-estar

Associação Saúde Criança (ASC)

A associação – criada em 1991 no Rio de Janeiro – trabalha com metodologia inovadora e própria no atendimento a famílias em vulnerabilidade social, com criança doente em tratamento, nas unidades públicas de saúde. O ‘Plano de Ação Familiar’ parte do princípio de que a pobreza é também uma das causas das doenças. Por isso, desenvolve ações integradas nas áreas de saúde, educação, cidadania, moradia e renda junto às estas famílias.

http://www.saudecrianca.org.br/doacoes/
Saúde e Bem-estar

Associação Comunitária Monte Azul

Na área da saúde, a organização – com quase 40 anos de atuação em São Paulo – trabalha com a medicina antroposófica e desenvolve três projetos: 1. Casa Ângela – centro que oferece assistência humanizada ao parto natural; 2. Ambulatório médico terapêutico – com diversas especialidades clínicas e terapêuticas como pediatria, ginecologia, massagens etc.; e 3. Núcleo Estratégia Saúde da Família – responsável pela rede assistencial de saúde do Jardim São Luís, que incorpora e reafirma os princípios básicos do SUS.

https://click2giv.com/associacao-comunitaria-monte-azul-00ap
Saúde e Bem-estar

Banco de Alimentos

A organização é uma associação civil que atua há 20 anos no combate à fome e o ao desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade – e em quantidade suficiente – para uma alimentação saudável e equilibrada. Em 2017, o Banco de Alimentos complementou mais de 10 milhões de refeições e evitou que mais de 610 toneladas de alimentos próprios para o consumo fossem parar na lata do lixo.

http://www.bancodealimentos.org.br/doacoes/
Saúde e Bem-estar

Cidade Ativa

A organização social foi criada a partir da constatação da urgência de criar cidades mais inclusivas, resilientes e saudáveis no país. Para isso, desenvolve cursos, palestras, publicações, campanhas, pesquisas, oficinas e bate-papos a fim de incentivar comportamentos mais ativos dos cidadãos, focados na leitura e transformação da paisagem.

https://cidadeativa.org/#participe
Saúde e Bem-estar

CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional

A organização é um centro de referência internacional na área de educação nutricional e na prevenção e  tratamento de distúrbios nutricionais, como subnutrição e obesidade infanto-juvenil. Em 24 anos, atendeu 13 mil famílias e beneficiou 4 milhões de pessoas. O CREN tem duas unidades de atendimento à população na capital paulista e uma equipe de campo na cidade de Jundiaí, interior do estado. Para o CREN, a boa nutrição das pessoas atendidas é alcançada por meio de três pilares: Assistência, Multiplicação e Pesquisa e Formação.

http://www.cren.org.br/alimenteumsonho/
Saúde e Bem-estar

Habitare

A organização é voltada para a prevenção e intervenção precoce em saúde materno-infantil. Como clínica social, as iniciativas provem a saúde mental especialmente na gestação e nos três primeiros anos do bebê. Nos últimos anos, a organização também tem se dedicado a especificidade dos atendimentos para gestantes e famílias de migrantes e refugiados. A equipe é formada principalmente por psicólogos que atuam como voluntários nas instituições parceiras, em projetos como: grupo de gestantes, grupos de mães- bebê, oficinas, visita domiciliares e atendimentos individuais; sendo cada projeto pensado e realizado com cuidado, compromisso e ética.

https://www.facebook.com/centrohabitare/
Saúde e Bem-estar

Instituto Feira Livre

O Instituto Feira Livre é uma associação sem fins lucrativos que promove o acesso a produtos orgânicos de maneira transparente e sustentável: sem agrotóxicos e sem especulação. A proposta é estabelecer relações comerciais justas com todos os atores da cadeia produtiva, conectando quem produz a quem consome. No local – em São Paulo, estão disponíveis uma feira, uma mercearia e um café, somente com produtos orgânicos e agroecológicos.

 

http://institutofeiralivre.org/
Saúde e Bem-estar

Instituto Papai

Fundado em 1997 com a proposta de refletir sobre a invisibilidade da experiência masculina no contexto da vida reprodutiva e no cuidado com as crianças, a iniciativa se tornou pioneira na América Latina. A organização desenvolve uma série de projetos em prol da eliminação de desigualdades e da afirmação e valorização da diversidade a partir da perspectiva feminista de gênero, atuando prioritariamente com homens e sobre masculinidades, contra todas as expressões do machismo.

http://institutopapai.blogspot.com.br/2018/01/doacoes.html
Saúde e Bem-estar

Instituto C

O Instituto C – Criança, Cuidado, Cidadão atua na cidade de São Paulo, junto a famílias que tenham crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para que construam sua autonomia, tendo consciência sobre seus direitos e deveres, e assim, possam oferecer um ambiente saudável para o seu pleno desenvolvimento. A organização atua na proteção social básica, fortalecendo os vínculos familiares e prevenindo situações de risco por meio do desenvolvimento das potencialidades de cada uma das famílias. Todos os projetos desenvolvidos pelo Instituto C tem o acolhimento, a escuta qualificada e o trabalho multidisciplinar e em rede como valores.

http://www.institutoc.org.br/doacao/detalhe/Faca+uma+Doacao
Realização
Apoio
Acompanhe a VIRALIZE

© 2018. Todos os direitos reservados.

Novidades

Deixe seus dados e receba alertas com as novidades da Viralize.