Aliança pela Infância
A Aliança pela Infância surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos por um grupo de educadores preocupados em ampliar as oportunidades de as crianças vivenciarem mais e melhor a infância. O movimento é desenvolvido no Brasil desde 2001 e atua por meio de uma rede – formada por educadores, profissionais da saúde, artistas etc. – que busca sensibilizar a sociedade para o encantamento da infância. Para isso desenvolve campanhas, projetos, programas de formação e ações de políticas públicas no país.
http://aliancapelainfancia.org.br/como-participar/seja-um-doador/
Utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão e a cultura no resgate de identidade e histórias de vida, a Arte Despertar busca propiciar experiências que criem conexões e vínculos significativos entre as pessoas.
Na prática, leva narração de histórias e música para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde em hospitais públicos e filantrópicos; realiza um curso de contação de histórias para o público em geral e profissionais da saúde em espaços culturais e hospitais; e desenvolve um treinamento para desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais para profissionais da saúde.
A associação – criada em 1991 no Rio de Janeiro – trabalha com metodologia inovadora e própria no atendimento a famílias em vulnerabilidade social, com criança doente em tratamento, nas unidades públicas de saúde. O ‘Plano de Ação Familiar’ parte do princípio de que a pobreza é também uma das causas das doenças. Por isso, desenvolve ações integradas nas áreas de saúde, educação, cidadania, moradia e renda junto às estas famílias.
http://www.saudecrianca.org.br/doacoes/Na área da saúde, a organização – com quase 40 anos de atuação em São Paulo – trabalha com a medicina antroposófica e desenvolve três projetos: 1. Casa Ângela – centro que oferece assistência humanizada ao parto natural; 2. Ambulatório médico terapêutico – com diversas especialidades clínicas e terapêuticas como pediatria, ginecologia, massagens etc.; e 3. Núcleo Estratégia Saúde da Família – responsável pela rede assistencial de saúde do Jardim São Luís, que incorpora e reafirma os princípios básicos do SUS.
https://click2giv.com/associacao-comunitaria-monte-azul-00apA organização é uma associação civil que atua há 20 anos no combate à fome e o ao desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade – e em quantidade suficiente – para uma alimentação saudável e equilibrada. Em 2017, o Banco de Alimentos complementou mais de 10 milhões de refeições e evitou que mais de 610 toneladas de alimentos próprios para o consumo fossem parar na lata do lixo.
http://www.bancodealimentos.org.br/doacoes/A organização social foi criada a partir da constatação da urgência de criar cidades mais inclusivas, resilientes e saudáveis no país. Para isso, desenvolve cursos, palestras, publicações, campanhas, pesquisas, oficinas e bate-papos a fim de incentivar comportamentos mais ativos dos cidadãos, focados na leitura e transformação da paisagem.
https://cidadeativa.org/#participeA organização é um centro de referência internacional na área de educação nutricional e na prevenção e tratamento de distúrbios nutricionais, como subnutrição e obesidade infanto-juvenil. Em 24 anos, atendeu 13 mil famílias e beneficiou 4 milhões de pessoas. O CREN tem duas unidades de atendimento à população na capital paulista e uma equipe de campo na cidade de Jundiaí, interior do estado. Para o CREN, a boa nutrição das pessoas atendidas é alcançada por meio de três pilares: Assistência, Multiplicação e Pesquisa e Formação.
http://www.cren.org.br/alimenteumsonho/A organização é voltada para a prevenção e intervenção precoce em saúde materno-infantil. Como clínica social, as iniciativas provem a saúde mental especialmente na gestação e nos três primeiros anos do bebê. Nos últimos anos, a organização também tem se dedicado a especificidade dos atendimentos para gestantes e famílias de migrantes e refugiados. A equipe é formada principalmente por psicólogos que atuam como voluntários nas instituições parceiras, em projetos como: grupo de gestantes, grupos de mães- bebê, oficinas, visita domiciliares e atendimentos individuais; sendo cada projeto pensado e realizado com cuidado, compromisso e ética.
https://www.facebook.com/centrohabitare/O Instituto Feira Livre é uma associação sem fins lucrativos que promove o acesso a produtos orgânicos de maneira transparente e sustentável: sem agrotóxicos e sem especulação. A proposta é estabelecer relações comerciais justas com todos os atores da cadeia produtiva, conectando quem produz a quem consome. No local – em São Paulo, estão disponíveis uma feira, uma mercearia e um café, somente com produtos orgânicos e agroecológicos.
http://institutofeiralivre.org/
Fundado em 1997 com a proposta de refletir sobre a invisibilidade da experiência masculina no contexto da vida reprodutiva e no cuidado com as crianças, a iniciativa se tornou pioneira na América Latina. A organização desenvolve uma série de projetos em prol da eliminação de desigualdades e da afirmação e valorização da diversidade a partir da perspectiva feminista de gênero, atuando prioritariamente com homens e sobre masculinidades, contra todas as expressões do machismo.
http://institutopapai.blogspot.com.br/2018/01/doacoes.htmlO Instituto C – Criança, Cuidado, Cidadão atua na cidade de São Paulo, junto a famílias que tenham crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para que construam sua autonomia, tendo consciência sobre seus direitos e deveres, e assim, possam oferecer um ambiente saudável para o seu pleno desenvolvimento. A organização atua na proteção social básica, fortalecendo os vínculos familiares e prevenindo situações de risco por meio do desenvolvimento das potencialidades de cada uma das famílias. Todos os projetos desenvolvidos pelo Instituto C tem o acolhimento, a escuta qualificada e o trabalho multidisciplinar e em rede como valores.
http://www.institutoc.org.br/doacao/detalhe/Faca+uma+Doacao